terça-feira, 24 de março de 2009

Guerra em Copacabana

RIO - Cinco homens que seriam, segundo a políca, criminosos morreram em uma troca de tiros na Rua Santa Clara, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, segundo informações do coronel Marcus Jardim, do 1º Comando de Policiamento de Áreas (CPA). De acordo com testemunhas, criminosos tentaram roubar um carro na rua, uma das mais movimentadas do bairro, quando foram vistos por policiais militares no início da noite desta segunda-feira. Houve nova troca de tiros no local. Parte do comércio nas ruas Santa Clara, Figueiredo de Magalhães e Tonelero foi fechado.
Eles seriam traficantes da Rocinha, que estariam fugindo da Ladeira dos Tabajaras após tentativa de invasão do morro. Durante todo o dia, a polícia esteve no local em busca de criminosos. Doze suspeitos foram presos nesta segunda-feira.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, cinco homens baleados deram entrada no Hospital Miguel Couto na anoite desta segunda-feira, mas apenas um deles morreu.
O leitor Paulo Moreira conta que a Rua Santa Clara ficou mais de uma hora fechada e só foi liberada às 19h45. De acordo com ele, uma van foi metralhada pela polícia durante troca de tiros.
Segundo o comandante do batalhão de Botafogo, coronel Gileade Albuquerque, uma equipe da 20ª DP (Vila Isabel) ficou encurralada na Ladeira dos Tabajaras. Equipes do batalhão foram até o local tentar o resgate e houve nova troca de tiros no local. Cento e vinte policiais de 11 batalhões ocuparam o morro durante o dia. O BOPE foi chamado à tarde para reforçar o patrulhamento.


No fim da manhã, policiais do 19º BPM (Copacabana) e do 2º BPM (Botafogo), com o auxílio de outros batalhões, trocaram tiros com traficantes na Ladeira Sacopã, na Lagoa, um dos acessos à Ladeira dos Tabajaras. Os agentes vasculham uma trilha próxima ao Condomínio Chácara Sacopã. Moradores do condomínio viram dois homens fugindo por uma área de mata no local. Um helicóptero da PM sobrevoou o local e moradores da região ficaram assustados. De acordo com o site Ancelmo.com, as creches da Fonte da Saudade estão pedindo aos pais que peguem as crianças mais cedo em razão do tiroteio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário