segunda-feira, 30 de março de 2009

Carteirada de Desembargadora


O coordenador da Operação Lei Seca, Carlos Alberto Lopes, ficou revoltado com a intervenção da desembargadora Renata Machado Cotta Buhatem na blitz realizada na Estrada do Cafubá, em Niterói, na madrugada de sexta-feira para sábado.
Segundo Carlos, por volta de 1h30min., o Honda Civic prata foi parado, com Sueli Werneck ao volante. Alberto contou que o Ten. Cel. médico do Corpo de Bombeiros Enéas Machado Cotta Filho, marido da motorista e irmão da desembargadora, estava visualmente embriagado. Ele teria encorajado Sueli a não aceitar o teste do bafômetro e ligado para Renata, que teria ido ao local acompanhada por homens do grupo de apoio à segurança do Tribunal de Justiça.
— O bombeiro estava bêbado e a condutora sem carteira. Os agentes participantes da operação, que busca proteger a vida dos motoristas, foram ameaçados de prisão. São homens humildes, que tremeram na base. Infelizmente, pessoas que deveriam dar o exemplo acabam tomando uma atitude como essa — ressaltou Lopes.
A blitz, em Niterói, contou mesmo com a presença inusitada da desembargadora do Tribunal de Justiça, Renata Machado Cotta Buhatem. Ela própria confirmou a informação de que foi até o local, onde o irmão e a cunhada estavam sendo abordados por policiais militares, mas disse que foi sozinha, sem a companhia de agentes da equipe de segurança do TJ.
— Minha cunhada não fez o teste do etilômetro porque ninguém é obrigado a produzir provas contra si. Eu fui lá, mas não levei ninguém comigo. Não dei voz de prisão, mas poderia ter feito por desacato. O policial que fez a abordagem foi estúpido, intolerante e sem controle emocional.— afirmou Renata.
A desembargadora estava acompanhada por PMs da equipe especial de segurança do Tribunal de Justiça, que ameaçaram prender os colegas que participavam da blitz, se os dois não fossem, imediatamente, liberados.

9 comentários:

  1. PARABÉNS PARA A DESEMBARGADORA QUE FEZ CUMPRIR A LEI. ESSES FILHOS DA PUTA DESSA TAL DE OPERAÇÃO LEI SECA TÊM QUE LEVAR UM MONTE DE TIRO NA CARA. AGORA JÁ SABEMOS ... É SÓ NÃO FAZER PORRA DE BAFÔMETRO. E AINDA FICAR COM A CARTEIRA E O CARRO. ESSA PM E ESSE GOVERNO DO ESTADO SÃO UMA CAMBADA DE PALHAÇOS FILHOS DA PUTA. VÃO TODOS TOMAR NO OLHHO DOS SEUS RESPECTIVOS CÚS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um idiota!!
      Os PMs estavam com a desembargadora e não com os fiscais da lei seca. Espero que vc não morra no trânsito por um bêbado ao volante!! Essa desembargadora deu carteirada e deveria perder o cargo!!

      Excluir
    2. Que cara mais otário! Wssa desembargadora deu foi uma carteirada, isso sim. País do "Sabe com quem está falando?" Foi acompanhada sim, de policiais truculentos, para acudir seu irmaozinho cheio de cana e sua cunhada sem habilitação para dirigir. A vergonha de sempre.

      Excluir
  2. ISSO SE CHAMA "BRASIL", ONDE A LEI E A ORDEM SO SERVEM PARA OS POBRES OU QUEM NAO TEM UM "PADRINHO" POLÍTICO, JUIZ, DESEMBARGADOR ETC... POR ISSO QUE NOSSO PAÍS NAO VAI A FRENTE AS NOSSAS PROPRIAS AUTORIDADES DESCUMPREM A LEI QUE ELAS PROPRIAS CRIAM COMO OS CIDADAOS COMUNS PODEM CUMPRIR É ISSO AI ISSO É UM POUQUINHO DE "BRASIL".....

    ResponderExcluir
  3. Dura Lex, sed lex. A lei é dura, mas deve ser cumprida por todos, independente dos cargos que ocupam, essa Desembargadora devia é ficar envergonhada com a atitude q teve, ela tinha é que fazer cumprir a lei, todos criticam os policiais, mas na hora q acontece a MERDA, são os primeiros a procurarem os pobres coitados, sinceramente, este país não muda.

    ResponderExcluir
  4. A lei para os parentes e amigos é uma, para os desconhecidos é outra, o país de merdhas.

    ResponderExcluir
  5. conforme a Lei foi apreendida a habilitação do mesmo e autuado por Recusa de teste,nada deu mais.

    ResponderExcluir
  6. Um absurdo! A lei é para todos e todos que tem cargos de poder se utilizam disso para se "dar bem". Não acredito nas palavras dela e tenho certeza que quando o médico (que vergonha!) chamou a irmanzinha, sabia bem que era p/ "salvá-lo" provavemente como já fez em outras ocasiões. Uma família sem ética, sem respeito e que desmoraliza nosso país!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente isso ocorre no Brasil todos os dias. Juízes e desembargadores que deveriam cumprir a lei acham que suas carteiras são passaportes para impunidade. Em quanto ao comentário do Idiota anônimo lá de cima. Quero vê quando um parente dele for atropelado por um bêbado e morre o que ele vai falar, IDIOTA BOSSAU

    ResponderExcluir