sexta-feira, 3 de abril de 2009

BELTRAME ABSOLVE CORONEL





O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse à imprensa, que todos os coronéis que ocuparam o posto mais alto da Polícia Militar, o comando-geral da tropa, desde 1983, continuaram recebendo o auxílio-moradia mesmo morando de graça em casas da corporação. A declaração veio como uma tentativa de justificar o fato de o atual chefe do Estado-Maior da PM, coronel Antônio Carlos Suarez David, morar, há pelo menos cinco anos, em um imóvel de propriedade do Estado sem abrir mão dos R$ 942,13 mensais de auxílio-moradia. Beltrame disse entender que não houve dolo por parte de David, já que ele adotou a mesma conduta de todos os oficiais superiores que já passaram pelo comando da PM.
Isso quer dizer que um erro justifica o outro? Que um possível crime deixa de existir porque outras pessoas já o cometeram anteriomente? Ou será que todos os oficiais que 'esqueceram' de comunicar que estavam recebendo um dinheiro indevido serão punidos e obrigados a devolver o montande aos cofres públicos? Os valores debatidos são altos: nos últimos cinco anos, David embolsou mais de R$ 56 mil de forma indevida. Somado ao que foi gasto com oficiais de comando nos últimos 26 anos, o dinheiro poderia ser investido em efetivas melhorias na segurança pública.
Vale lembrar que: "Quando o policial ou bombeiro ocupar imóvel próprio estadual ou arrendado pelo poder público, o quantitativo correspondente à indenização de auxílio de moradia será sacado e recolhido pela corporação para atender despesas de conservação, condomínio e outras análogas", diz trecho da Lei 658, de 5 de abril de 1983. Com a palavra o Ministério Público Militar, a Procuradoria Geral do Estado e a Corregedoria Geral Unificada.






É depois dessa, é difícil acreditar que as punições dos Oficiais sairão em BOL PM.

11 comentários:

  1. MORAL


    Um coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais quando olha para o lado, e vê um enorme urso fazendo o mesmo.
    O urso se vira para ele e diz: - Hei, coelhinho, você solta pêlos?
    O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:
    - De jeito nenhum, venho de uma linhagem muito boa...
    Então o urso pegou o coelhinho e limpou a bunda com ele.

    MORAL DA HISTÓRIA: ´

    CUIDADO COM AS RESPOSTAS PRECIPITADAS, PENSE BEM NAS
    POSSÍVEIS CONSEQÜÊNCIAS ANTES DE RESPONDER!


    No dia seguinte, o leão, ao passar pelo urso diz:
    - Aí, hein, seu urso! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado...!
    Te vi ontem, dando o rabo prum coelhinho felpudo..
    Já contei pra todo mundo!!!

    MORAL DA MORAL:

    VOCÊ PODE ATÉ SACANEAR ALGUÉM, MAS LEMBRE-SE QUE SEMPRE EXISTE ALGUÉM MAIS FILHO DA PUTA QUE VOCÊ!


    "O problema do Brasil é que quem elege os governantes, não é o pessoal que lê jornal,
    mas quem limpa a bunda com ele!"

    ResponderExcluir
  2. quem quiser ser coroné é só estudar ...............

    ResponderExcluir
  3. Como instituição a PM em sua função é nobre e rica e devemos respeitá-la . O que mancha a instituição são os homens que fazem parte dela, aliás em qualquer instituição existe a corrupção em todos os segmentos , pois muitos seres humanos são corruptos por natureza , seja em que função exercer ou a qual empresa pertencer.

    A mídia e os meios de comunicação são corruptos também , manipulam informações em prol de interesses políticos e usam de inúmeros artifícios para manipular a população. A diferença é que isso não é mensurado e percebido. E com certeza ela é tão ou mais importante ou mais que as instituições da àrea de segurança pública pois ajudam na formação intelectual dos indivíduos que formam nossa sociedade.

    A polícia que existe hoje é reflexo do governo que temos e da nossa sociedade que é corrupta na sua medida...

    Se as instituições estão decadentes é porque nós permitimos que elas chegassem a esse ponto.

    ResponderExcluir
  4. FOGO AMIGO!

    O coronel PM, Francisco Spargoli, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (6), no bairro do Barreto, em Niterói. Segundo a PM, Spargoli teria reagido a uma tentativa de assalto a um casa lotérica, na Rua São Lourenço. O oficial, que estava armado, teria partido em direção a um dos assaltantes, mas um comparsa o atingiu pelas costas. O bandido que estava à frente de Spargoli também teria sido atingido por um tiro.

    Reformado, o coronel trabalhou durante muitos anos para a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e nos últimos anos ocupou o cargo de corregedor. Spargoli deixou o cargo após a fuga do ex-PM Ricardo Teixeira Cruz, o Batman, de Bangu 8. Na ocasião, ele denunciou vários problemas no sistema penitenciário e revelou ainda problemas que facilitaram a execução do diretor de Bangu 3, um mês antes, tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço. O corpo de Spargoli ainda está no local.

    De acordo com a PM, uma homem estaria baleado no Hospital Azevedo Lima. A corporação investiga se ele teria ligação com a morte do coronel.

    ResponderExcluir
  5. vamos fazer um protesto! As mulheres dos praças devem participar e assim ninguém será punido!

    ResponderExcluir
  6. LEMBREM QUE O FATO DA PUNIÇÃO DO OFICIAL NÃO SER PUBLICA EM BOL PM É PRERROGATIVA DO OFICIAL.....QUEM QUISER BASTA FAZER PROVA PRA APM, NÃO TEM MAIS LIMITE DE IDADE....É SÓ ESTUDAR....

    ResponderExcluir
  7. Punição de oficial em Bol PM,é mole,quero ver bancar 12hs de guarita imunda no GEPCPB.

    ResponderExcluir
  8. AH! IA ME ESQUECENDO,QUE TAL A COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DÁ UMA PASSADINHA NA UNIDADE E VER AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS GUARITAS VDE SERVIÇO,FALTA TUDO!!!!VIDROS,JANELAS,ILUMINAÇÃO,ESCADA DE ACESSO PODRE,MOSCAS,BARATAS,SEM CONTAR AS GURITAS QUE QUANDO VENTA BALANÇA,NUNCA HOUVE UMA REFORMA.
    O DESCASO É TOTAL,SÓ IRÃO TOMAR UMA ATITUDE QUANDO UM POLICIAL CAIR DE UMA.
    SOS GUARITAS DO GEPCPB....ALÔ COMANDANTE,CADÊ VC HEIN???????

    ResponderExcluir
  9. PARA SER CORONÉ NÃO E SO ESTUDAR TEM QUE TER UM DOM ENCONTRADO SOMENTE NOS POLITICOS DO NOSSO PAIS.

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI E AINDA TEM PRAÇAS ATÉ QOA QUE PUXA SACO DOS OFICIAIS AI BEM PERTINHO DE VOCES RESALTANDO QUE OS OFICIAIS REFERIDOS SÃO QOC E ALGUNS JÁ CONTAM COM OS VOTOS DO PRAÇAS SÓ PRA LEMBRAR NÃO VOTO EM CANDIDATOS DA PM OU BM,QUERIA VOTAR PRA CMT DE CIA,BTL,CG,MAIS AI É OUTRA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  11. TEM PM QUE GOSTA DE RECLAMAR,O CARA DA GUARITA ,AI SAI DESTE BTL.O ESTADO TEM OUTROS LUGARES,ANGRA,VOLTA REDONDA,BARRA DO PIRAÍ,CAMPOS,ITAPERUNA NESSES BTL.VOCE NÃO CAIRÁDE GUARITA POIS LÁ NÃO TEM ESSE TIPO DE POL.AH É LONGE EU CONHECI E TRABALHEI EM TODOS E NUCA RECLAMEI VENHA VOCE TAMBEM NOSSO ESTADO É LINDO QUEM SABE VOCE FIQUE POR LÁ.

    ResponderExcluir